quinta-feira, 12 de julho de 2012

Relatórios do Estágio de Língua Portuguesa e Língua Inglesa


REFLEXÃO – Estágio de Língua Portuguesa

Eveli Taiane Souza de Oliveira.

O estágio de Língua Portuguesa, sob orientação da professora Sandra Marcula foi realizado em 13 de Junho de 2012 no Instituto Federal da Bahia – IFBA, tivemos o privilégio de dividir nossos conhecimentos e experiências com os alunos do 2º ano de Eletromecânica no turno vespertino, trabalhamos com os mesmos o seguinte tema: Leitura de Imagem e Propaganda, com o intuito de mostrar que nós professores podemos trabalhar vários temas de forma dinâmica, interativa, tornando assim as aulas mais prazerosas.

O estágio contribuiu de forma excepcional para nossa formação acadêmica, deixando-nos mais maduros, seguros e apaixonados pela nossa profissão. A partir deste estágio foi possível fazer novas amizades, trocar experiências, conhecimentos, pois os alunos desta turma são bastante inteligentes, apreensivos, participativos, atentos e essas qualidades contribuíram para o sucesso desta oficina. Fizemos leituras de algumas imagens, foi bastante divertido, pois percebemos que cada ser humano tem uma interpretação ou visão diferente e através dessas diversas visões, interpretações que podemos ver “além” e contribuir para melhoria da educação, do mundo.

 
REFLEXÃO – Estágio de Língua Inglesa

Eveli Taiane Souza de Oliveira.

O Estágio de Língua Inglesa, sob orientação da professora Isa Ursole, foi realizado no dia 15 de Junho de 2012 no Instituto Federal da Bahia – IFBA com a turma do 2º ano do curso de Eletromecânica no turno vespertino, trabalhamos com os mesmos o seguinte conteúdo: Leituras de Texto em Língua Inglesa - uma abordagem instrumental”, com o intuito de mostrar estratégias de leituras para poder traduzir um texto escrito em língua estrangeira, em especial, em língua inglesa. Através destas estratégias foi possível perceber que os alunos têm bastante conhecimento da língua trabalhada, se divertimos e ao mesmo tempo apreendemos a cada slide apresentado e interpretado. As estratégias de leitura contribuíram para o desenvolvimento crítico de cada aluno, ajudando-os a refletir, a interpretar e mostrar que todos tem capacidade de traduzir um texto de L.E (Língua estrangeira) através do conhecimento de mundo daquele determinado assunto sem precisar utilizar o dicionário. 

Este estágio foi muito importante para minha formação e através do mesmo podemos vivenciar e experimentar como o professor leciona e como é gostoso, prazeroso levar uma aula dinâmica, sem mesmo esquecer de trabalhar o conteúdo, pois os alunos gostam que levem a realidade dos mesmos para as aulas,  sempre é bom sair da rotina e levar o “novo”, o dinâmico, o prazer de estudar, de ler para a as aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário